Resolving the issue with synchronization in old versionLISTA - 5 dicas de nootrópicos I Dr. Abílio Seronni

Aprenda agora quais são os principais nootrópicos ou smart drugs:

Dica 01: Mineral Iodo - foi comprovado que se a gestante ingerir iodo durante a gestação, o filho nasce com o QI mais elevado; Lembrando que o iodo só funciona na presença de selenio e ferro.

Dica 02: Hormônio Melatonina - o hormônio do sono atua nas ondas cerebrais trazendo um relaxamento do SNC, diminuindo a ansiedade e para potencializar a qualidade do sono pode se usar as L-teaninas, substância encontrada no chá verde ( camellia sinesis), ela é capaz de aumentar a frequência das ondas alfa no cérebro, o que induz um estado de relaxamento e de atenção . É no sono, na fase REM que se fixa a informação aprendida a longo do dia;

Dica 03: Planta Ashwagandha - conhecido também como ''ginseng indiano'', é uma raíz que traz clareza, melhora o foco, memória, atenção, tem ação contra a degeneração cerebral, o que evita doenças como o Mal de Alzheimer e ajuda a controlar os impulsos causados pela ansiedade e pela distração. Algumas investigações chegaram à conclusão de que ela é bem eficiente no tratamento contra o TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) em crianças. Mas por ser fitoterapia, sempre tem efeitos colaterais, portanto, cautela ao usar essa planta. A dica é consumir em forma de chá ou cápsula;

Dica 04: Mix de suplementos : Betaína (estimulante das funções cerebrais), Colina (que atua diretamente na formação da bainha de mielina) e o Biotina (ou vitamina H, que auxilia na obtenção de foco total) e Ácido pantotênico (que auxilia na produção de neurotransmissores cerebrais)

Dica 05: Exercício de Meditação - nossas células nasceram dotadas de todo o conhecimento para realizarem processos de respiração, criação de energia, de cicatrização sem frequentar uma faculdade. Então, de onde vem todo esse conhecimento? Na mecânica quântica aprendemos que todo o conhecimento já existe, só temos que aprender a acessar a fonte. Uma das maneiras é através da meditação. Quando meditamos, ocorre a parada do pensamento, a expansão da consciência e a percepção do todo em um e de um como o todo. Aqui temos o poder de auto conhecimento, de criação e de inspiração. Talvez aqui seja a ferramenta mais poderosa para aumentar a sua inteligência através da elevação do estágio de consciência.



Dica Extra: Frequência Floral Vibracional da Ginkgo Biloba: fluxyon - é um vasodilator. Estudos mostram que o extrato vegetal possui também benefícios neuroprotetores, além de melhorar o fluxo sanguíneo em direção ao cérebro e aumentar a dopamina e a noradrenalina (o que levaria ao aumento da atenção e da motivação). Também é famosa por ser capaz de aumentar a memória.



Ouça o podcast de número 49- aprenda mais sobre nootrópicos
https://dicascurtas.com.br/expert-doutor-saude




Já cadastrou para nossa consultoria?
Clika no botão abaixo e siga o passo a passo