Resolving the issue with synchronization in old version

O MELHOR MEDICAMENTO PARA ENXAQUECA É NÃO MEDICAR I Dr. Abílio Seronni

A Medicina hoje preocupa se em tratar os sintomas da enxaqueca, até mesmo sua classificação é dada pelos seus sintomas, de forma errônea, promove um afastamento da verdadeira forma de controle da enxaqueca. Um exemplo clássico de tratamento médico hoje praticado é a receita de medicamentos como triptanos, betabloqueadores, derivados da ergotamina e antidepressivos que estimulam a produção da serotonina e, no entanto, acabamos de ver que tanto a diminuição quanto o aumento da serotonina podem causar reações indesejadas pelos diversos receptores.

A forma correta não está em medicar e sim alterar o estilo de vida. Se fosse verdade aumentar a serotonina no corpo, nosso estilo de vida atual já promoveria isso habitualmente, pois nossa dieta está ricamente preenchida de ‟carbo-refinados” como açúcar, farinha branca e xarope de milho com alto teor de frutose o que faz aumentar a insulina no sangue e também a produção de serotonina.

Outro motivo que aumenta a serotonina é a tecnologia, pois uma vez que dormimos menos que antigamente, devido à vida noturna mais ativa proporcionada pela iluminação de ruas, TVs e celulares, afeta a produção de melatonina que é formada pela serotonina, logo, haverá mais serotonina circulante no corpo. E finalmente o estresse que é notório no nosso dia a dia que também estimula a produção de serotonina.

O problema da enxaqueca é que ela é determinada por aspectos genéticos, agravada por influências ambientais, sócio- culturais e alimentares.



Já recebeu meu eBook? Não!
Cadastre seu email abaixo para receber:


PÁGINAS RELACIONADAS

REDES SOCIAIS