Resolving the issue with synchronization in old version

MEDITE, ORE E RESPIRE I Dr. Abílio Seronni

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesmo coisa e esperar resultados diferentes.’’

Albert Einstein


Quando foi que você deu aquela respirada profunda, encheu ao máximo seus pulmões, segurou por 3 segundos e expeliu o ar vagarosamente? Sente a sensação maravilhosa de relaxamento e conforto imediato e por que não fazemos isso mais vezes? Existem várias técnicas de relaxamento que utilizam a respiração profunda e que seus resultados são fantásticos. Quando associamos a respiração com a meditação, potencializamos o poder de produção de anticorpos no seu organismo, segundo o autor Nuno Cobra em sua obra- A semente da vitória. Praticando esse hábito fará do seu corpo mais imune as toxinas, fortalecerá o tecido cerebral, pois aumenta a massa cinzenta, segundo a universidade de Harvard, age como anti-inflamatório segundo alguns pesquisadores do Wisconsin (EUA), Espanha e França, é capaz de apagar alguns genes ligado ao processo inflamatório, aumenta a temperatura do corpo.

Segundo estudos da Universidade de Singapura publicado no site PLoS ONE, baixa a pressão arterial, pois libera oxido nítrico na corrente sanguinea, potente vasodilatador; mantem jovem pois atua na telomerase, enzima responsável por reconstruir, rejuvenescer o cromossoma celular; poderoso analgésico, diminui a conexão entre o córtex frontal do pré frontal, ou seja, bloqueia a ligação entre a emoção e sensação corporal e por fim ajuda as mulheres a atenuar os sintomas da menopausa, como as súbitas “ondas” de calor, os distúrbios de humor e do sono, as dores ósseas e musculares.

Independente de sua religião, o ato da reza, da oração é uma forma particular de meditação e conversa com seu Deus. Adquirimos força espiritual somente através da pratica diária. Se estiver ruim – ore. Se está bom – ore, enfim, aprenda a agradecer a todo momento e as energias positivas vão canalizar a seu favor. Utilizamos muito pouco o subconsciente (representa 95% do nosso potencial), ele tem uma poder muito maior do que nosso próprio consciente ( representa somente 5% do nosso potencial). Para que o subconsciente receba uma ordem, ele responde a sentimento e emoções. Convido você a fechar os olhos e imaginar a sensação do abraço forte de sua mãe querida e deixe se levar nos sentimentos e emoções e não sei de que maneira, mas seu subconsciente vai mover montanhas pra te levar nos braços de sua mãe, seja ela o lugar onde estiver. Recomendo que pratique este exercício em suas metas diárias e verás o poder que tens nas mãos e não estás a utilizar.

O lado psíquico e emocional é um fator que não pode ser desprezado. Se a pessoa exige muito de si própria, antecipa situações, antevê catástrofes, pode beneficiar-se recorrendo à psicoterapia e a técnicas como ioga e meditação que costumam funcionar bem.

Para ajudá-lo a conquistar seu equilíbrio, bem estar e cura natural de modo fácil e acessível, nossa intenção é despertar em você o desejo de dedicar alguns minutos por dia à sua saúde energética mental e emocional.

A prática de meditação, relaxamento, Yoga e Reiki é uma excelente técnica para o equilíbrio dos chacras. Com dicas e exercícios simples, temos a certeza de uma contribuição para que você seja mais feliz e equilibrado!





Já recebeu meu eBook? Não!
Cadastre seu email abaixo para receber:


PÁGINAS RELACIONADAS

REDES SOCIAIS